Para que uma SIPAT tenha sucesso é imprescindível que ela seja bem planejada. Vejamos alguns itens que não podem faltar na sua organização:
- Definir uma equipe para realização SIPAT;
- Escolher um coordenador da equipe;
- Atribuir tarefas para toda a equipe;
- Estabelecer cronograma de reuniões durante todo o período da atual gestão;
- Envolver todos os departamentos na realização da SIPAT desde o início;
- Registrar em ATA todas as reuniões;
Outro aspecto importante a analisar é a questão dos custos de uma SIPAT. Obviamente que quem investe na organização da SIPAT, vai querer saber no que será gasto seu dinheiro e por isso mesmo este assunto deve ser discutido a fim de fornecer a previsão de gastos ao responsável pela aprovação e liberação da verba.
O sucesso ou não de uma SIPAT está atrelada à forma como ela foi planejada. É claro que não dá para fazer uma SIPAT só com a vontade. Tem outros fatores que pesam no resultado final tais como;
- Apoio da direção da empresa aos organizadores da SIPAT;
- Escolha de um bom tema;
- Disponibilidade da equipe para trabalhar;
- Investimento em prêmios, divulgação, palestras, brindes,etc.;
- Participação dos funcionários nos concursos;
- Motivação da equipe organizadora;
Se você quiser fazer uma SIPAT que tenha uma boa repercussão na empresa, defina claramente no seu cronograma de reuniões e os assuntos a serem tratados em cada uma delas. Vou dar algumas sugestões de temas a serem discutidos nas reuniões. Mas isso é assunto para: Organizando uma SIPAT - Parte II.
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